2010

No mês de Fevereiro deu-se inicio a mais um ano escolar. Esse ano com um gostinho diferente,a 8°B estava toda renovada,pessoas novas e amigos que esperavam ansiosos para o início de mais um ano. Foi no dia 1 de Fevereiro, ás 7 horas da manhã, toda a turma estava reunida na sala, eufórica, daí chega na sala da 8°B a nossa professora Patrícia Tenório  e uma professora que ainda não tinha sido nossa,Claúdia Rafaella. 
Desse dia então, a nossa turma trouxe das férias,muitas alegrias(bastante alegria por sinal) , no início a nossa turma era umas das melhores(assim diziam nossos professores) , mas logo depois... 
Então,a professora Patrícia deu início a um trabalho para que a turma criasse um BLOG , então a sala se dividiu em equipes e assim começou a maratona dos Blogs. Na minha equipe estava : Ana Clara ; Caroliny Paiva(não concluiu o ano no nosso colégio);Igor Rennan ; Igor Silva e Kéviny Carvalho . 
E é com muita tristeza que encerramos nosso blog :(  :(  , pois , nossa querida professora , não será mais nossa professora  :(   . 
Mas , queremos dizer que esse ano foi MUITO ESPECIAL ,e deixamos essa mensagem para todos que seguiram com muito carinho nosso Blog TUDO HAVER . 


E estamos indo em rumo do 1° ano do Ensino Médio,que Deus continue nos abençoando para que possamos chegar até um Faculdade !!


Beijos meus amoores (L) 

Namoro na adolescência .


                       
               Um dos maiores motivos de divergência entre pais e filhos, na adolescência, encontra-se descrito em duas palavras: relacionamento amoroso.
Quando o filho vivencia a fase da adolescência, os pais acham que ainda não chegou à hora certa para construir um relacionamento com outra pessoa (namoro). Em decorrência da reprovação dos pais, os filhos passam a fazer coisas as escondidas, e, em virtude da proibição, acabam adotando comportamento rebelde diante dos pais, encontrando, na maioria das vezes, como alternativa, conversar com os amigos – estes servem como uma espécie de diário – sendo intitulado de muito confiáveis! Geralmente estes (os amigos) possuem a mesma faixa etária; sendo assim, os conselhos dados pelos mesmos não devem ser encarados com tanta seriedade. 
Sabe-se que a adolescência é uma fase muito complicada da vida, e que os adolescentes passam por mudanças bruscas; no momento só querem saber de diversão, nem sempre optando pela decisão mais sensata.
O que realmente ocorre é que para os pais, seus filhos nunca crescem - sempre serão pequenos como ao nascer. Acham que não têm responsabilidade para resolver seus problemas sozinhos, querem sempre tê-los sobre o calor e carinho de suas “asas”.
Os pais têm um pouco de razão nisso, eis que a única intenção é proteger os seus filhos, resguardando-os das enrascadas da vida, sobretudo dos vários problemas que uma vida a dois pode proporcionar. 

Cyberbullying: como denunciar no Orkut, Facebook, Twitter e YouTube!


Se você é uma vítima de bullying, ou conhece alguém que anda sofrendo esse tipo de abuso nas redes sociais, dá pra pedir aos próprios provedores dos sites e denunciar que você está sofrendo abusos. Mas o que todos recomendam é que, em primeiro lugar, você deve bloquear o usuário e, claro, não adianta responder às suas ofensas.
Cada site explica como você pode denunciar a pessoa:

Facebook
Se tem alguém te atacando no site, o ideal é bloquea-la, da seguinte maneira:
No menu Conta, vá em Configurações de Privacidade e, no final da página, há a opção “Lista de Bloqueios”. Lá você bloqueia os bullies.
Se não adiantar, clique no link Denunciar/bloquear esta pessoa, na parte inferior do canto esquerdo do perfil da pessoa.
Você pode denunciar abuso enviando um email para privacy@facebook.com. Outra maneira é alterar suas configurações de privacidade – dá pra configurar quem pode (ou não) ver suas mensagens, fotos, recados, etc, de maneira personalizada. A Central de Ajuda é bem explicativa e tem mais um monte de perguntas e respostas.
Twitter
O Twitter tem uma página (em inglês) abordando a questão do cyberbullying. Clique aqui para ver. A recomendação é ignorar e bloquear o usuário que está te ameaçando. Caso sinta fisicamente em perigo, o Twitter sugere que você ligue para a polícia.
O Twitter é chatinho para relatar um abuso. Eis os dados que você deve fornecer:
-    seu nome de usuário
-    nome do usuário que está te ameaçando
-    links das atualizações com as ameaças feitas pelo bullie.
Você deve enviar esses dados em uma solicitação para este site. Essa página só consegue ser visualizada se você estiver logado.
Orkut
No orkut há uma página da Central de Segurança e Privacidade do orkut com “Informações para adolescentes”. Em caso de cyberbullying, o orkut recomenda que você bloqueie o usuário:
-  Vá ao perfil da pessoa e, no topo da página, clique em “ignorar”. O melhor é que, nem a pessoa ignorada, nem seus amigos, saberão que você fez isso.
-  Você também pode utilizar a opção “denunciar abuso”, mas saiba que esse processo é mais complicado, porque depende da análise do orkut.