Piada do dia



28 de setembro - Dia do Hidrógrafo

A data recorda o nascimento do Capitão de Fragata Manoel Antônio Vital de Oliveira, comandante do monitor encouraçado Silvado, morto durante a Guerra da Tríplice Aliança. É considerado patrono da hidrografia brasileira por suas atividades na área à época. Hidrografia é a ciência que descreve as características físicas e as condições da água na superfície da Terra, principalmente as massas de água para navegação.




Você é saudável ?

Olá, achei um teste no site Guia do Estudante.O teste é o seguinte, você vai descobrir se você é saudável ou não . Vamos fazer  ?  


Aqui segue o link: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/testes/voce-saudavel-576499.shtml 




Se gostarem , comentem !!!!



Ana Clara  . 

A situação das crianças na Àfrica

A SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS NA ÁFRICA
Por ocasião da celebração do Dia da Criança Africana, comemorado em 16 de junho, foram apresentados alguns dados sobre a situação do continente.
  • o Três países estão em primeiro lugar quanto à MORTALIDADE infantil em nível mundial: Serra Leoa, com 182 em cada mil crianças nascidas; em segundo lugar Angola, com 170 e em terceiro o Níger com 166. Em contrapartida, a Finlândia tem o mais baixo índice, com 4 crianças mortas em cada mil.
  • o Dez países detêm o recorde da MAIS BAIXA EXPECTATIVA DE VIDA: Serra Leoa (38 anos); Malawi (39); Uganda (40); Zâmbia (40); Ruanda (41); Burundi (43); Etiópia (43); Moçambique(44); Zimbábue (44) e Burkina Fasso (45).
  • o Três países africanos detêm o MAIS ALTO ÍNDICE DE ANALFABETISMO: Níger (só 14% dos adultos são alfabetizados), Burkina Fasso (21%) e Gâmbia (33%).
  • o Três cidades africanas estão em primeiro lugar quanto à pior QUALIDADE DA VIDA URBANA: Brazzaville, Pointe Noire e Khartoum.




Bois  e cavalos na avenida paulista ?!


Ação fez parte do Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta quarta (22).
Polícia acompanhou passeata e chegou a interromper o trânsito.


Igor R.

Por que os escoceses usam "saia"?

Por que os escoceses usam "saia"?



Para começar, não é exatamente uma saia - ai de você se chamar o kilt de saia na frente de um escocês! No final do século 14, ele já era usado pelo povo gaélico, que vivia na Irlanda. Com a migração dos gaélicos para a região úmida e chuvosa das Highlands, no norte e no oeste da Escócia, o aparato foi adotado pelos escoceses da região. Os kilts serviam para a proteção contra a umidade e o frio típicos de lá. O tecido era feito de lã escovada, que impermeabilizava à água. Naquela época, a peça única era presa ao corpo, como um tipo de manto. É aí que está a origem do nome "kilt", que, na antiga língua falada na Escócia, significa o ato de "prender uma roupa no corpo". O tipo de xadrez do kilt (chamado de tartan) mudava de estampa de acordo com o clã daqueles que o usavam. A peça atual, em formato de saia, é criação escocesa e só passou a ser usada a partir do século 18. No século seguinte, foi adotada como símbolo de identidade nacional e hoje é vestida por cidadãos escoceses e de outros países, como Inglaterra, em ocasiões diversas, como festas formais, eventos da moda ou pela plateia de jogos esportivos.



Texto retirado do site : Mundo estranho

Ana Clara 

Piada. SAÚDE DE SOGRA.


SAÚDE DA SOGRA

O marido chega em casa vindo do hospital, onde visitou sua sogra. Sua mulher pergunta:


- Como esta a minha mãe?


O marido responde:


- Sua mãe está muito bem, saudável como um cavalo e ainda viverá por muito tempo. Na semana que vem ela receberá alta do hospital e virá morar conosco por muitos e muitos anos.


A mulher, surpresa, pergunta:


- Como pode ser? Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte e a equipe médica dizia que ela deveria ter poucos dias de vida!?


O marido responde:


- Eu não sei como estava ontem, mas hoje, quando perguntei ao médico sobre o estado de sua mãe, ele me respondeu que deveríamos nos preparar para o pior...



Sugestão de livros : De repente Pai adolescente


Sinopse

Ele contava 17 anos, acabara de conquistar o título de campeão de basquete, tinha o mundo a seus pés e mil sonhos para realizar. Mas o destino guardava-lhe uma surpresa. De repente, Nauã viu-se diante de um acontecimento jamais imaginado: em breve, tornar-se-ia pai. Pai adolescente! A autora, médica pediatra e psicoterapeuta, aborda o tema da gravidez na adolescência de forma coloquial, leve e com muita seriedade. A ação dos personagens cria espaços para reflexões e debates de temas como: namoro, sexualidade, ficar, gravidez não planejada, aborto, relações familiares, preconceitos, esperança e luta. Desperta para uma realidade que pode estar muito próxima da família.

Vídeo bem legal :D

Oi (:
Achei um vídeo bem legal , muito engraçado !
Espero que gostem :D











ana clara :D

Porque as bebidas alcoólicas causam ressaca ?


Porque o álcool se espalha por várias partes do corpo, via corrente sanguínea, causando uma bagunça generalizada no dia seguinte à bebedeira. Embora a ressaca ataque mais forte quanto mais se bebe, nem todo mundo sente os mesmos sintomas na mesma intensidade - estudos do Centro de Pesquisas Ernest Gallo, na Califórnia, sugerem até que haja um gene capaz de determinar a resistência das pessoas ao álcool. Dentre as receitas populares para evitar ou remediar a ressaca, o único consenso entre médicos e pesquisadores é o de que tomar muita água antes, durante e depois de beber evita a desidratação, um dos piores sintomas da ressaca. O_o

DESCE MACIO E DESANIMA
Sintomas da ressaca se manifestam dos rins à cabeça


Que dia é hoje ?




Dia do Veterinário

É a ciência que se dedica à prevenção e tratamento das doenças dos animais. O Veterinário é o médico responsável tanto pelo acompanhamento da saúde dos animais domésticos quanto por animais de grande porte. Ele controla a qualidade da produção dos produtos de origem animal, faz pesquisas e controle da sanidade dos animais. Também planeja , fiscaliza e coordena programas de defesa sanitária, e de proteção e desenvolvimento da pecuária.
Igor Rennan & Igor S.

Longe dos olhos

O escritor carioca Ivan Jaf revisita em Longe dos olhos um clássico da literatura brasileira: O mulato, de Aluísio Azevedo. Ivan já fizera o mesmo com outra obra de Azevedo, O cortiço, ao escreverDez dias de cortiço. Baseado em O Ateneu, de Raul Pompéia, criou ainda a trama de Onde fica o Ateneu?. Os três títulos de Ivan Jaf pertencem à série "Descobrindo os Clássicos", da Ática.
Inúmeras manifestações preconceituosas marcam o enredo de Longe dos olhos. A chave da narrativa é a afeição de um jovem negro, Oto, interessado em literatura e atento aos problemas sociais do país, por Sílvia, uma bela garota branca, cega desde o nascimento.
É na instituição em que Oto trabalha como voluntário, lendo para deficientes, que os dois vão se conhecer melhor. O jovem começa então a ler para ela as páginas de O mulato, um clássico sobre o racismo.
Oto tem vários discursos prontos em sua mente quando o assunto é a duvidosa "democracia racial" brasileira. No entanto, flagra-se em sucessivas contradições ao não se assumir como negro diante de Sílvia. Com medo da rejeição da moça, Oto se diz louro, de olhos azuis.
Até quando ele vai conseguir manter essa farsa? E o amor que nutre por Sílvia, continuará reprimido?